Jornal do Brasil

Domingo, 24 de Junho de 2018 Fundado em 1891

País

Parque gráfico do 'O Globo' é invadido pelo MST

Jornal do Brasil

Na manhã desta quinta-feira (8), cerca de 400 integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST), a maioria mulheres, invadiram o parque gráfico do O Globo, e fizeram pichações com mensagens políticas em vidraças, sofás, paredes e no piso.

O grupo chegou em dez ônibus, que pararam no estacionamento de visitantes. Os seguranças não impediram a invasão, devido à quantidade de pessoas.

Parque gráfico do 'O Globo' é invadido pelo MST

No ato, também atearam fogo em pneus ao redor de um totem com o nome do jornal. O protesto durou 30 minutos, e não deixou feridos.

Repercussão

Em nota conjunta, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e Associação Nacional de Jornais (ANJ) repudiam com veemência a invasão promovida pelo MST ao parque gráfico.

"É inadmissível que um grupo, que se diz defensor de causas sociais, ameace e ataque profissionais e meios de comunicação que cumprem a missão de informar a sociedade sobre assuntos de interesse público. Atos criminosos como este são próprios de grupos extremistas, incapazes de conviver em ambiente democrático, e não pautarão os veículos de comunicação brasileiros", diz o comunicado. 

"A ABERT, a ANJ e a ANER condenam o ataque e pedem às autoridades uma rigorosa apuração do fato, com a punição dos responsáveis, para que vandalismos como este não voltem a se repetir", finalizam as entidades.



Tags: globo, movimento, protesto, sem, terra

Compartilhe: