Jornal do Brasil

Segunda-feira, 25 de Junho de 2018 Fundado em 1891

País

Lava Jato: nova fase cumpre mandados em SP, Santa Catarina, Rio e Paraná

Diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem no Paraná, Nelson Leal, foi um dos presos

Jornal do Brasil

A Polícia Federal (PF) cumpre nesta quinta-feira (22) sete mandados de prisão temporária e 50 de busca e apreensão em São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Paraná, na primeira etapa da Lava Jato este ano. O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem no Paraná (DER/PR), Nelson Leal, foi um dos presos.

Um dos alvos de busca e apreensão foi Carlos Nasser, funcionário da Casa Civil. Ele é considerado homem de confiança do governador Beto Richa (PSDB).

A ação faz parte da 48ª fase da Operação da Lava Jato, batizada de Integração, e tem como alvo, segundo a PF, a apuração de casos de corrupção ligados à concessão de rodovias federais no Paraná. Essas estradas fazem parte do chamado Anel da Integração.

As ordens judiciais foram autorizadas pelo juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba, As investigações detectaram o uso das estruturas de lavagem de dinheiro “reveladas na Operação Lava Jato para operacionalizar os recursos ilícitos pagos a agentes públicos, principalmente por meio dos  operadores financeiros Adir Assad e Rodrigo Tacla Duran, investigados na Lava Jato", segundo a Polícia Federal.

Com Agência Brasil



Tags: beto, jato, lava, paraná prisão, richa

Compartilhe: