ASSINE
search button

Renan Calheiros critica Temer e a reforma da Previdência

"Michel presidente fala coisas, mas não faz as coisas que fala"

Compartilhar

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) fez críticas duras ao presidente Michel Temer, em vídeo divulgado nesta sexta-feira (9) nas redes sociais. Segundo o ex-presidente do Senado, "Michel presidente fala coisas, mas não faz as coisas que fala", disse o correligionário, ao atacar a reforma da Previdência que o governo vem tentando aprovar no Congresso Nacional. 

"Queria sugerir aos marqueteiros do governo que mantivessem a campanha [publicitária sobre a reforma], que é boa, mas trocassem os personagens. Ao invés de dois 'Joões', colocassem dois 'Micheis'. O Michel privado, cidadão, e o Michel presidente. O Michel cidadão, que se aposentou aos 55 anos de idade, ganhando inicialmente R$ 48 mil de aposentadoria e hoje ganha R$ 68 mil e acha que fez por merecer", disse Renan.

O senador e correligionário ainda mencionou um fato recente sobre a suspensão da aposentadoria de Temer por falta de recadastramento. "Inclusive, deixou de atualizar suas informações para fazê-lo depois de votar a reforma no Congresso. E o Michel presidente, que é sabido, quer a reforma e que os outros contribuam até os 75 anos. Esse é o problema dessa reforma das aposentadorias. O Michel presidente fala coisas, mas não faz as coisas que fala", afirmou Renan.