ASSINE
search button

Relator explica mudanças no parecer da reforma da Previdência. Assista ao vivo

Alteração beneficia viúvo ou viúva de policial morto em ação, que passa a receber pensão integral 

Compartilhar

O relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), e o líder do Governo, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), falam sobre as mudanças anunciadas terça-feira (6) na proposta em análise na Câmara (PEC 287/16).

Oliveira Maia fez nova alteração no texto para beneficiar viúvo ou viúva de policial morto em ação, que passa a receber pensão integral e não mais um percentual do salário, como na versão anterior. 

Temer admite mudanças no texto 

Para aprovar a reforma da Previdência, o presidente Michel Temer admitiu ceder na regra de transição para ingressos no serviço público até 2003. O presidente também pode abrir mão do limite de dois salários mínimos no caso de acúmulo de aposentadorias e benefícios, ampliando-o para o teto da Previdência Social.

“Se decidirem que o acúmulo da pensão não será até dois salários mínimos, como está no projeto que vai ser apresentado, e chegarem à conclusão de que deve ser o teto da Previdência Social, de R$ 5.645, eu penso que, por força do diálogo, poderá eventualmente chegar a isso. De igual maneira, a questão daqueles anteriores a 2003, uma regra de transição”, disse o presidente, em entrevista ao Jornal da Band, exibida na noite desta terça-feira (6).

Com Agência Câmara