Jornal do Brasil

Segunda-feira, 18 de Junho de 2018 Fundado em 1891

País

Padilha diz que cresceu probabilidade de aprovar reforma da Previdência

Jornal do Brasil

Após um fim de semana de intensas articulações do governo com parlamentares e líderes de partidos da base aliada para aprovação do texto da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse hoje (5) que “cresceu muito” a probabilidade de aprovar a reforma ainda em 2017.

Padilha mencionou, no entanto, que “não se tem facilidade”. “Cresceu muito a probabilidade da gente aprovar, cresceu muito. Estamos avaliando. Claro que não se tem facilidade, mas cresceu muito”, disse a jornalistas após cerimônia no Palácio do Planalto.

No último domingo (3), Temer reuniu-se com aliados em almoço no Palácio da Alvorada e em jantar na residência do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para tratar da reforma. Será necessário garantir 308 votos de parlamentares para aprovar o texto na Câmara. A proposta de reforma da Previdência foi enviada pelo Executivo ao Congresso Nacional em dezembro de 2016.

O ministro Padilha disse acreditar que seja possível a aprovação da reforma na Câmara ainda este ano. No Senado, porém, ele disse que o no momento é impossível pelo cronograma já estabelecido para o encerramento dos trabalhos legislativos de 2017.

Posição do PSDB

Questionado por jornalistas se o governo terá o apoio do PSDB para aprovar a reforma da Previdência, Padilha disse acreditar que o partido terá uma posição favorável. “Não tenho dúvida nenhuma porque é uma questão programática do PSDB o compromisso com ajuste fiscal. E o ajuste fiscal no Brasil não existe sem a reforma da Previdência”, disse.

Agência Brasil


Tags: aliada, base, câmara, da, eliseu, padilha, previdência, reforma, tags

Compartilhe: