ASSINE
search button

Romero Jucá é hostilizado em voo: "Estancou a sangria?", pergunta passageira

Compartilhar

O senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado, foi hostilizado na quarta-feira (29) por passageiros que pegavam o mesmo voo que ele, de Brasília para São Paulo. O grupo questionava sobre sua atuação no impeachment e fazia referência à gravação na qual, em conversa com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, ele destacava a necessidade de "estancar a sangria" , numa referência a deter o avanço da Lava Jato.

Os passageiros também questionavam as reformas do governo Temer, e os acordos feitos para a sua aprovação.

"E aí, senador, conseguiu estancar a sangria, foi?". "Safou seus amigos canalhas? O senhor não tem vergonha?", questionou a passageira Rúbia Sagaz, que gravou toda a discussão.

A passageira ainda se refere à frase que faz parte da conversa divulgada em maio de 2016, entre o Jucá e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, em que ambos fazem referência ao pacto. "Gente, o Jucá, do grande acordo nacional, com o Supremo [Tribunal Federal], com tudo", diz ela ao se aproximar do senador, que está de pé perto a seu assento.

Durante a discussão, Sagaz perguntou se o senador é honesto por ser do PMDB. Nesse momento, Jucá tenta retirar o celular da mão da passageira, que se inclinou para trás e falou para o político não agredi-la. Na ocasião, outro passageiro questionou se Jucá bateria em mulher. Ela foi aplaudida e, Jucá, vaiado. 

Confira as imagens:

>> Expulsa do PMDB, senadora Kátia Abreu chama Romero Jucá de "canalha"