Jornal do Brasil

Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

País

Morre aos 86 anos Arlette Magalhães, viúva de ACM

Jornal do Brasil

Morreu na manhã deste sábado (7), aos 86 anos, em Salvador, dona Arlette Maron Magalhães, viúva do ex-senador e governador da Bahia Antônio Carlos Magalhães. Dona Arlette havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) e estava internada no Hospital Cardio Pulmonar desde quarta-feira (4).

Dona Arlette nasceu em Itabuna, no sul da Bahia, e teve quatro filhos, oito netos e 13 bisnetos em um casamento que durou 55 anos.  Primeira-dama do estado por três vezes, dona Arlette Magalhães já atuou como presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, e sempre participou de ações sociais. 

Morre aos 86 anos Arlette Magalhães, viúva de ACM
Morre aos 86 anos Arlette Magalhães, viúva de ACM

Companheira fiel, filha de importantes produtores de cacau, Dona Arlette sabia, via, ouvia, sofria e não dizia nada a não ser as poucas palavras em favor de seu marido, o defendendo e elogiando sempre. 

A morte de sua filha Ana Lúcia foi o primeiro grande sofrimento de sua vida. Sabendo que o pai tinha loucura por essa filha, Dona Arlette preferia proteger ACM e sofrer sem que ninguém percebesse. Mais tarde, perdeu seu filho Luís Eduardo Magalhães, a segunda grande paixão de sua vida. Mas vendo seu marido sofrer, o protegia e sofria, mais uma vez, em silêncio. 

A discrição, o companheirismo e a solidariedade foram marcas registradas da eterna primeira-dama da Bahia.

Tags: acm, artelle, avc, morte, saúde

Compartilhe: