ASSINE
search button

Jungmann: "700 militares do Exército farão cerco na Rocinha"

Compartilhar

Na tarde desta sexta-feira (22), o ministro da Defesa, Raul Jungmann, informou, em entrevista no Palácio do Planalto, que 700 homens da Polícia do Exército irão participar do cerco a criminosos na comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O pedido para a participação do Exército nas operações realizadas na comunidade foi feito pelo governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão. A comunidade tem sido alvo de operações da Polícia Militar há cinco dias consecutivos, desde o último domingo (17), quando grupos criminosos rivais se enfrentaram pelo controle de pontos de venda da comunidade. Na manhã de hoje (22), foi registrado um intenso tiroteio entre criminosos e policiais. 

O comandante da 1ª Divisão do Exército, general Mauro Sinott, informou - após reunião com o secretário de segurança do estado do Rio de Janeiro, Roberto Sá - que as Forças Armadas ajudarão também no controle do trânsito das ruas do entorno e no tráfego aéreo sobre o morro da zona sul da cidade do Rio de Janeiro. “[Vamos atuar] a fim de liberar os contingentes de polícia para ações mais específicas de polícia”, disse o general.

Tiroteio

Na manhã desta sexta-feira, um tiroteio intenso entre policiais e criminosos provocou o fechamento da Auto-Estrada Lagoa-Barra, que faz a ligação entre o bairro de São Conrado à Gávea. 

A guerra na comunidade deixou quase 2.500 alunos sem alunos, e provocou o fechamento de três unidades de educação infantil da prefeitura.

*Com informações da Agência Brasil