Jornal do Brasil

Quarta-feira, 18 de Julho de 2018 Fundado em 1891

País

Depois de 123 dias de seca, Brasília recebe primeiros chuviscos

Jornal do Brasil

Brasília recebeu hoje (22) os primeiros chuviscos após 123 dias de seca. A previsão, no entanto, é de que durante a próxima semana não chova.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até a próxima sexta-feira (29) a capital federal vai continuar seca. Por ser inicio da Primavera, as chuvas devem vir com maior frequência somente no mês de outubro, mas a previsão é de que as chuvas permaneçam abaixo da média, segundo o Inmet.

A primavera começou hoje (22) às 17h02 e termina no dia 21 de dezembro, às 14h28 (horário de Brasília). De acordo com Inmet, esse é o período de transição entre as estações seca e chuvosa na região central do Brasil, onde há o início da convergência de umidade, que define a qualidade do período chuvoso sobre as regiões Centro-Oeste e Sudeste.

Com a umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%, o Instituto Nacional de Meteorologia recomenda que a população beba bastante líquido, evite desgaste físico nas horas mais secas e evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Agência Brasil


Tags: brasília, chuva, clima, inmet, seca

Compartilhe: