ASSINE
search button

Temer recebeu propina de Odebrecht e Gutierrez em obra de Furnas, diz Funaro

Compartilhar

O doleiro Lúcio Bolonha Funaro afirmou que o presidente Michel Temer foi um dos destinatários de propina paga pela Odebrecht e Andrade Gutierrez em uma obra de Furnas no Rio Madeira, em Porto Velho, Rondônia. As declarações foram dadas em depoimento à Procuradoria-Geral da República (PGR).

Também teriam recebido propina os ex-deputados Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves. Os valores da propina não foram detalhados. As informações são do Estado de S. Paulo.

Funaro afirma que Eduardo Cunha lhe contou que a propina foi acertada pelos executivos Benedicto Júnior, da Odebrecht, e Otávio Azevedo, da Andrade. De acordo com o doleiro, os valores foram recebidos por Eduardo Cunha e, posteriormente, repartidos com Henrique Eduardo Alves, Arlindo Chinaglia e para Michel Temer.

Ainda segundo o delator, "provavelmente os pagamentos foram feitos parte em espécie e parte em doação de campanha, como era feito de costume na maioria dos casos."

O Palácio do Planalto que afirmou  versões de delator "já apontado pelo Ministério Público Federal (MPF) como homem que traiu a confiança da Justiça não merecem nenhuma credibilidade. O criminoso Lúcio Funaro faz afirmações por ‘ouvir dizer’ ou inventa narrativas para escapar de condenação certa e segura”.