Jornal do Brasil

Domingo, 19 de Novembro de 2017

País

"Temer que mexa na aposentadoria dele", diz Lula em Sergipe

Jornal do Brasil

"Se você quiser mexer com aposentadoria, Temer, mexa na sua. Eles não sabem o que significa aposentadoria rural num município pequeno", disse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no domingo (20), durante caravana pelo estado do Sergipe.

Lula discursou a milhares de pessoas reunidas no centro da cidade de Estância, de onde recebeu o título de cidadão estanciano, em uma cerimônia com direito à Batucada Quebra Coco e muita festa. "Vocês têm de se preocupar é com essas meninas que vieram dançar aqui hoje cheias de esperanças no futuro. Vocês não têm que estar preocupados comigo, têm de se preocupar com vocês e com os filhos de vocês".

Lula participou de caravana pelo estado do Sergipe
Lula participou de caravana pelo estado do Sergipe

Foi o primeiro dia do ex-presidente no estado, onde deve permanecer até terça-feira. Ele visitará ainda as cidades de Lagarto, Itabaiana e Nossa Senhora da Glória. "Resolvi viajar o Brasil pra escutar vocês, ouvir vocês e discutir sonhos com vocês. E na hora em que a gente constrói um sonho, a gente começa a trabalhar pra esse sonho virar realidade", afirmou.

Lula  afirmou que, sendo ou não candidato, ele seguirá andando pelo Brasil para mostrar que o país é possível. "O problema deles é com o fato de que todas as categorias tiveram aumento de salário em 12 anos; criamos 22 milhões de empregos. E esse nordestino que não falava inglês nem francês passou a presidir um país respeitado no mundo todo", ressaltou.

Nesta segunda-feira (21), a caravana começa o dia pela cidade de Lagarto. 

Tags: caravana, discurso, lula, nordeste, viagem

Compartilhe: