Jornal do Brasil

Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018 Fundado em 1891

País

Chico Buarque responde a debate sobre machismo em nova música 'Tua cantiga'

Jornal do Brasil

Chico Buarque publicou um diálogo em sua página do Facebook na tarde deste domingo (20). "- Será que é machismo um homem largar a família para ficar com a amante? - Pelo contrário. Machismo é ficar com a família e a amante", dizia a publicação, vista como uma resposta do artista ao grande debate realizado na web sobre a nova música, "Tua cantiga", ser ou não machista. 

Pouco depois, a publicação foi editada, para receber uma sinalização de que se trataria de um diálogo imaginário ou alheio e não uma fala de Chico Buarque ou de assessoria: "- Será que é machismo um homem largar a família para ficar com a amante? - Pelo contrário. Machismo é ficar com a família e a amante. Diálogo entreouvido na fila de um supermercado..."

"Machismo é ficar com a família e a amante. Diálogo entreouvido na fila de um supermercado..."

A música foi divulgada no dia 28 de julho e recebeu críticas especialmente pelos versos "Quando teu coração suplicar/Ou quando teu capricho exigir/Largo mulher e filhos e de joelhos vou te seguir". "Tua cantiga" estará em "Caravanas", novo álbum de Chico Buarque, com lançamento previsto para o final deste mês.



Tags: amante, chico, debate, família, filhos, machista, mulher, música, nova

Compartilhe: