ASSINE
search button

Avenidas Eusébio Matoso e Francisco Morato recebem 34ª edição do SP Cidade Linda

Operação intensificará os serviços de zeladoria nos cerca de 15 quilômetros das vias

Compartilhar

O programa SP Cidade Linda chega neste sábado (19) ao eixo formado pelas avenidas Francisco Morato e Eusébio Matoso, na Zona Oeste da cidade. Em sua 34ª edição, a operação intensificará os serviços de zeladoria nos cerca de 15 quilômetros das vias e em seus arredores.

O prefeito João Doria participou do início dos trabalhos de tapa-buracos e plantio de árvores e agradeceu aos moradores da região que prestigiaram o evento, apesar da chuva. "É com a colaboração e participação de todos que fazemos mais pela cidade", disse o prefeito.

Toda a ação contará com o trabalho de cerca de 550 pessoas que, com o apoio de 124 veículos e equipamentos, farão no decorrer desta semana trabalhos de conscientização ambiental com a comunidade, varrição manual e mecanizada, pintura de meio-fio, remoção de árvores comprometidas e compensação de plantio, além de limpeza das bocas de lobo.

As vias vão ganhar 180 novas lixeiras e esta edição também dará uma atenção especial a praças da região, como Apalóide, Debora de Sousa Alexandre, Boaventura de Andrade, Arquiteto Plínio Croce, Paula Moreira, Oliveira Penteado, Antônio Sabino e Eugene Boudin, além do Monumento Marco Rodoviário. Eles serão totalmente higienizados e haverá capina e roçada.

Também está programada a coleta de entulho e grandes objetos, e a raspagem de propagandas irregulares fixadas em postes. Para tornar a circulação de veículos e pedestres mais segura, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fará durante a semana a revisão semafórica da região, a manutenção das placas e de toda sinalização horizontal.

Toda a iluminação da área passou por checagem por uma equipe do Departamento de Iluminação Pública (ILUME), que executou serviços de limpeza e manutenção. A concessionária Eletropaulo auxiliará a poda de galhos e árvores próximos à fiação elétrica.

Os moradores em situação de rua serão atendidos pelos orientadores do Serviço Especializado de Abordagem Social que, durante a operação, intensificarão as ações de abordagem e encaminhamento, das pessoas que aceitarem, para os serviços da rede pública.

SP Cidade Linda

Lançado no dia 2 de janeiro deste ano, o SP Cidade Linda é um projeto de zeladoria urbana criado com o objetivo de melhorar as condições da cidade e, assim, resgatar a autoestima do paulistano. O programa reúne um conjunto de serviços para revitalizar áreas em todas as regiões, em uma ação regular e contínua, que parte do Centro em direção à periferia da cidade.

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Prefeituras Regionais, com o apoio das pastas de Assistência e Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Obras, Transportes e Mobilidade, Segurança Urbana e Verde e Meio Ambiente, além de contar com o envolvimento da iniciativa privada, ONGs e cidadãos.