ASSINE
search button

Receita Federal apreende 60 contêineres contendo mercadorias impróprias para consumo

Compartilhar

Receita Federal apreende 60 contêineres contendo mercadorias impróprias para consumo. A apreensão, ainda em curso, é a maior da região nos últimos cinco anos. São mais de mil toneladas de mercadorias, principalmente brinquedos, com valor estimado em R$ 100 milhões.   

O carregamento vinha da China e a apreensão resultou de uma série de ações coordenadas da RFB que, além desta, tiveram como resultado outra grande apreensão realizada recentemente em Paranaguá. 

Além dos brinquedos, que estão sem a certificação do Inmetro, foram encontrados também produtos eletrônicos com fortes indícios de falsificação. A Receita Federal no Porto de Itaguaí acredita que há ainda grande quantidade de contêineres na mesma situação. 

A operação decorreu do trabalho de inteligência e gerenciamento de risco aduaneiro da Receita Federal do Brasil. As unidades de jurisdição aduaneira vêm realizando diligências junto às empresas e seus sócios, enquanto as cargas são mantidas em zona primária, aguardando as averiguações.