ASSINE
search button

Brasileiro morre esquiando na Argentina e familiares enfrentam demora para translado do corpo

Família pretende processar estação de esqui por tratamento incorreto prestado no local

Compartilhar

A família do brasileiro Robson Cilaberry, de 25 anos - morto no dia 8 de agosto em um acidente em uma estação de esqui na Argentina - enfrenta demora para realizar o translado do corpo do jovem para o Rio de Janeiro. De acordo com informações passadas à família pelo despachante, o corpo deveria ter chegado ao país nesta terça (15), o que não aconteceu.

O velório e sepultamento do jovem estavam marcados para esta quarta, mas a família ainda não tem uma data de quando poderá realizar o enterro.

De acordo com a família, o governo argentino fornece poucas informações e não dá um prazo para que o corpo do jovem chegue ao Brasil.

"De acordo com o Consulado do Brasil na Argentina eles não podiam fazer nada enquanto a Argentina não liberasse os papeis para o translado", afirmou Ana Mahfuz, tia do jovem.

Robson foi encontrado morto na manhã do dia 8 de agosto pelo irmão com quem viajava. Médicos informaram que Robson morreu por um tamponamento pericárdico, quando há acúmulo de líquido no pericárdio. Para a família, houve negligência médica no atendimento na estação de esqui.

"A cada ano tem um brasileiro que morre lá. Ele foi atendido em um ambulatório e recebeu apenas um analgésico. Ele havia fraturado a costela e não foi realizado o tratamento correto", disse a tia do rapaz. Ela afirmou que a família pretende processar estação de esqui.