Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018 Fundado em 1891

País

Temer é vaiado em evento fechado no Rio de Janeiro

Presidente voltou a afirmar que não haverá aumento na alíquota do Imposto de Renda

Jornal do Brasil

O presidente Michel Temer foi vaiado nesta quarta-feira (9), durante a abertura do Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex), no Centro do Rio de Janeiro. Após encerrar seu pronunciamento, entre aplausos de empresários, manifestantes na plateia levantaram cartazes com pedido de eleições gerais e gritaram "Fora, Temer" e "Temer golpista".

Após a polêmica nesta terça-feira (8) de que o governo federal aumentaria a alíquota do Imposto de Renda sobre Pessoa Física e o Palácio do Planalto voltar atrás no fim do dia, Temer enfatizou, no Rio, que não haverá aumenta da alíquota e reforçou a nota de que a proposta não seria encaminhada ao Congresso Nacional.

"Não é verdade, não haverá aumento. Absolutamente, não haverá", disse o presidente.

Temer destacou ações do governo no incremento do comércio exterior e afirmou que o Brasil, na presidência do Mercosul, trabalha para concretizar o acordo bilateral com a União Europeia.

O presidente destacou as reformas em discussão no Congresso Nacional e disse que traçou uma agenda com líderes partidários para concluir as reformas política, da Previdência e tributária até o fim deste ano.

"Ajustamos essa pauta para esse semestre. Se chegarmos ao final deste ano e tivermos completado o ciclo das reformas com essas três que apontei, teremos um 2018 mais próspero e mais desenvolvido no nosso país", afirmou Temer.

Temer participou da abertura do Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex), no Centro do Rio
Temer participou da abertura do Encontro Nacional de Comércio Exterior (Enaex), no Centro do Rio

Tags: brasil, crise, economia, ir, política, presidente, protesto, rio de janeiro, vaia

Compartilhe: