Jornal do Brasil

Segunda-feira, 25 de Junho de 2018 Fundado em 1891

País

Dia de votação da denúncia contra Temer será marcado por protestos em todo país

Jornal do Brasil

Manifestantes prometem lotar diversas capitais do país na próxima quarta-feira (2), dia da votação da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB), por corrupção passiva. Os atos são convocados pela Frente Brasil Popular, e pedem pela saída do presidente e eleições diretas, além de protestar contra as reformas da Previdência e Trabalhista. 

A denúncia foi feita após o presidente ser gravado pelo dono da JBS, Joesley Batista.

Em pesquisa divulgada na última quinta-feira (27), pelo Ibope/CNI, somente 5% da população brasileira aprovam a gestão do peemedebista. A má avaliação é a pior desde a redemocratização e a pesquisa foi feita antes do anúncio do aumento dos combustíveis.

Cada estado definirá o formato do ato ou atividade, mas a secretaria da Frente divulgou uma circular para que as organizações se empenhem para colocar telões para acompanhamento da votação. Além disso, a Frente orientou que as entidades façam pressão até o último momento para mudar o posicionamento dos deputados favoráveis ao presidente.

No Rio de Janeiro, o ato acontece no centro da cidade, tradicional palco de manifestações na capital carioca. Em Brasília, será em frente ao Congresso Nacional. A concentração está sendo marcada para às 17h.

Uma agenda de atividades e protestos está sendo organizada para o mês de agosto. As manifestações e atos serão construídas em diálogo com a Jornada das Juventudes Brasileiras, convocada por jovens de diferentes organizações e a União Nacional dos Estudantes e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.



Tags: ato, denuncia, manifestantes, protesto, rio, temer

Compartilhe: