ASSINE
search button

Dia de votação da denúncia contra Temer será marcado por protestos em todo país

Compartilhar

Manifestantes prometem lotar diversas capitais do país na próxima quarta-feira (2), dia da votação da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB), por corrupção passiva. Os atos são convocados pela Frente Brasil Popular, e pedem pela saída do presidente e eleições diretas, além de protestar contra as reformas da Previdência e Trabalhista. 

A denúncia foi feita após o presidente ser gravado pelo dono da JBS, Joesley Batista.

Em pesquisa divulgada na última quinta-feira (27), pelo Ibope/CNI, somente 5% da população brasileira aprovam a gestão do peemedebista. A má avaliação é a pior desde a redemocratização e a pesquisa foi feita antes do anúncio do aumento dos combustíveis.

Cada estado definirá o formato do ato ou atividade, mas a secretaria da Frente divulgou uma circular para que as organizações se empenhem para colocar telões para acompanhamento da votação. Além disso, a Frente orientou que as entidades façam pressão até o último momento para mudar o posicionamento dos deputados favoráveis ao presidente.

No Rio de Janeiro, o ato acontece no centro da cidade, tradicional palco de manifestações na capital carioca. Em Brasília, será em frente ao Congresso Nacional. A concentração está sendo marcada para às 17h.

Uma agenda de atividades e protestos está sendo organizada para o mês de agosto. As manifestações e atos serão construídas em diálogo com a Jornada das Juventudes Brasileiras, convocada por jovens de diferentes organizações e a União Nacional dos Estudantes e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.