ASSINE
search button

Movimentos sociais fazem protesto em frente à casa de Eunício Oliveira

Ato contra presidente do Senado lembrou papel de peemedebista em reformas de Temer

Compartilhar

Ativistas do Levante Popular da Juventude, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra e do Movimento dos Atingidos por Barragens fizeram um protesto na manhã desta quinta-feira (27) em frente à casa do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), em Fortaleza.

Com faixas que traziam frases como "Inimigos do povo: Eunício e Temer golpistas!", mais de 100 manifestantes denunciaram o papel exercido pelo presidente do Senado na aprovação de medidas que representam cortes de direitos sociais, como a PEC do Teto de Gastos, que teve Eunício como relator, e nas reformas trabalhista e previdenciária, que são bandeiras do governo de Michel Temer.

Segundo o manifesto do Levante Popular da Juventude, Eunício Oliveira "é um mega latifundiário brasileiro, dono de 92 imóveis rurais em Goiás e no Ceará. O ruralista, citado na Lava Jato, sob acusação de ter recebido 2 milhões da Odebrecht, também é dono de empresas de limpeza, segurança e transporte de valores, cujos contratos com a União chegam a casa das centenas de milhões. Sendo um dos políticos mais ricos do país, se elegendo com campanhas milionárias, Eunício de Oliveira não pode ser considerado um representante do Povo brasileiro, mas sim seu inimigo".

Os movimentos sociais informaram que o ato em frente à residência do presidente do Senado é mais um ação de protesto que está ocorrendo em todo o Brasil com o objetivo de denunciar os principais políticos e empresários que articularam o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e "seguem promovendo uma série de ataques aos direitos do povo brasileiro".