ASSINE
search button

Movimento de artistas contabiliza 206 votos pela denúncia contra Temer

Compartilhar

Criado há uma semana para pressionar deputados e conscientizar a população sobre a necessidade de investigação do presidente Michel Temer, o movimento "342 Agora", que ganhou repercussão nas redes sociais, contabiliza 206 votos de parlamentares para que a denúncia prossiga no Supremo Tribunal Federal (STF).

O levantamento, divulgado nesta segunda-feira (17), mostra 160 deputados federais contra o prosseguimento da denúncia e outros 147 deputados indecisos sobre como votar. Para que a denúncia seja aceita pela Câmara, pelo menos 342 deputados precisam ser favoráveis à investigação.

O site do 342 Agora disponibilizou uma ferramenta para que a população envie e-mails para os três grupos de deputados (os que são contra a denúncia, os que a apoiam e os indecisos) clicando em apenas um link.

O governo, por sua vez, precisa de apenas 171 votos na Câmara para que a denúncia de corrupção passiva apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) seja rejeitada e arquivada.

> > 'The New York Times': Luta contra corrupção mergulha Brasil no caos

Na semana passada, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou um parecer favorável a Temer. Para que a denúncia seja aceita, em votação que ocorrerá no dia 2 de agosto, os deputados em Plenário precisam rejeitar o relatório elaborado na CCJ por um parlamentar do PSDB pertencente à base aliada de Temer.