ASSINE
search button

"Meu partido vendeu a minha vaga na CCJ", critica deputado do PR

Parlamentar foi trocado na comissão após acordo entre seu partido e Temer

Compartilhar

O deputado federal Delegado Waldir (PR-GO) fez um ataque contundente ao seu partido e a Michel Temer na noite desta quarta-feira (12), durante sua fala de 10 minutos na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, que debate a denúncia de corrupção contra o presidente da República.

O parlamentar, que já havia se manifestado contra o governo e contra o PR ao qual é filiado, disse que seu partido vendeu sua vaga na comissão porque ele decidiu que votaria pelo prosseguimento da denúncia no Plenário da Câmara.

Waldir afirmou, também, que sofreu diversas ameaças de morte depois que se manifestou contra Temer e contra seu próprio partido. "Essa organização criminosa que está aqui do lado, no Palácio do Planalto, continua ameaçando os partidos e os deputados. Todos os partidos que fecharem questão contra Temer serão esvaziados, não vai sobrar nada. Escrevam o que eu estou dizendo".

Na segunda-feira (10), antes de perder a vaga na CCJ, Delegado Waldir era um dos deputados que já manifestavam publicamente seu voto a favor da denúncia. Em protesto, na ocasião, ele chamou o governo Temer de "lixo". Waldir, inclusive, foi retirado da comissão por seu partido, porque gritava chamando a legenda de “vendida” e “cambada de bandido”.

Nesta quarta-feira (12), o parlamentar do PR voltou a lembrar que o ex-deputado Rocha Loures é o braço direito de Temer e fez acusações a diversos ministros do governo que são acusados de diversos crimes no âmbito da Operação Lava Jato. 

"Vocês acham que o Temer vai receber a mala [de R$ 500 mil que foi entregue a Rocha Loures]? Claro que não. Ele é muito inteligente, ele é o chefe da organização criminosa. Ele tem 76 anos, para que ele quer ficar aqui no Alvorada? Renuncia, presidente, para o bem do Brasil", protestou Delegado Waldir.

Nesta segunda-feira, o PR decidiu substituir quatro dos cinco titulares que tem na comissão. Entram os deputados Bilac Pinto (MG), Laerte Bessa (DF), Magda Mofatto (GO), Milton Monti (SP), que substituíram o Delegado Waldir (GO), Jorginho Mello (SC), Marcelo Delaroli (RJ) e Paulo Freire (RJ).