ASSINE
search button

'EuroNews': Crise política se aprofunda com prisão de aliado do presidente

Reportagem destaca que Temer passa por um escândalo atrás de outro desde que assumiu

Compartilhar

O site de notícias EuroNews publicou nesta terça-feira (4) uma matéria sobre a prisão do ex-ministro Geddel Vieira Lima como parte de uma investigação sobre empréstimos que o banco estadual Caixa Econômica Federal realizou para empresas de carnes, finanças, pedágio e imobiliárias entre 2011 e 2013.

Em uma declaração na segunda-feira (3 de julho), o Ministério Público acusou Vieira Lima de atuar para obstruir as investigações, acrescenta o noticiário.

A reportagem lembra que Vieira Lima foi encarregada das relações do presidente Michel Temer com o congresso, Gamil Föppel, seu advogado, disse que sua prisão não era necessária, porque o ex-ministro nunca se recusara a colaborar na investigação e havia oferecido a polícia seu passaporte.

EuroNews aponta que a prisão ocorre quando Temer luta contra alegações de que endossou pagamento pelo silêncio a um ex-legislador preso por corrupção e acrescenta que a administração de Temer passou de uma crise para outra desde que assumiu o cargo.

O presidente disse na segunda-feira que está confiante de que o Congresso o apoiará e votará para bloquear uma acusação de corrupção contra ele pelo procurador-geral Rodrigo Janot, informa EuroNews.

> > EuroNews