ASSINE
search button

Mulher pula cerca e tenta invadir residência oficial do presidente Temer

Compartilhar

Uma mulher foi detida a tiros na madrugada deste sábado (1º) após pular a cerca e tentar invadir o Palácio do Jaburu, residência oficial do presidente Michel Temer, que estava no local com a sua família no momento do incidente. De acordo com o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o fato ocorreu por volta das 3h.

Em nota, O GSI informou que a mulher em questão estava aparentemente embriagada. Os disparos efetuados foram apenas de advertência. Ela foi imobilizada no estacionamento do palácio e levada para prestar esclarecimentos à Polícia Federal.

“Foram realizados disparos de arma de fogo de advertência e, em seguida, a segurança presidencial realizou a sua imobilização e detenção no estacionamento interno do Palácio”, informou o GSI, em nota. Depois de identificada, a mulher foi conduzida à Polícia Federal e liberada após assinar um Termo Circunstanciado por desobediência.

É a segunda vez esta semana que os palácios presidenciais são invadidos. Na noite de quarta-feira (28), um adolescente derrubou o portão de entrada do Palácio da Alvorada e só parou na área interna após os seguranças fazerem disparos de arma de fogo contra o veículo.

Apesar de o Alvorada ser a residência oficial da Presidência da República, o presidente Michel Temer optou por morar no Jaburu.

Com Sputnik e Agência Brasil

>> Mulher grita 'Temer eu te amo', passa mal e cai na entrada do Planalto