ASSINE
search button

"Nada nos destruirá, nem a mim nem aos nossos ministros", afirma Temer

Presidente deu declaração às vésperas da apresentação da denúncia contra ele por parte da PGR

Compartilhar

Nesta segunda-feira (26), o presidente Michel Temer afirmou que seu governo está colocando o país "nos trilhos": "Nada nos destruirá, nem a mim nem a nossos ministros". Temer destacou ainda que "não há plano B", e que seguirá "adiante". As declarações foram dadas às vésperas de o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentar a denúncia contra o presidente. A expectativa é de que Temer seja acusado de corrupção passiva e obstrução de Justiça, após a delação premiada com um dos donos da JBS, Joesley Batista.

As declarações foram dadas durante evento no Palácio do Planalto para sancionar a lei que permite aos comerciantes cobrarem preços diferentes para um mesmo produto, dependendo da forma como o cliente paga.

"O Brasil está nos trilhos, no caminho da responsabilidade e na rota da superação. Portanto, meus amigos, que ninguém duvide. Nossa agenda de modernização do Brasil é a mais ambiciosa em muito tempo. Tem sido implementada com disciplina, com sentido de missão. Não há plano B, há que seguir adiante. E nada nos destruirá, nem a mim, nem aos nossos ministros", afirmou Temer.

O Ministério Público aponta que  o ex-assessor de Temer, Rodrigo Rocha Loures, recebeu dinheiro de propina da JBS em troca de o governo favorecer a empresa no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Nas investigações, Loures foi filmado correndo pelas ruas de São Paulo com uma mala contendo R$ 500 mil. Temer também foi gravado, numa conversa por Joesley Batista, na qual teria dado aval a pagamento de propina para comprar o silêncio o ex-deputado Eduardo Cunha.

>> Temer entra em semana crucial para se manter no poder

>> Rodrigo Janot pode fazer três denúncias contra Michel Temer

>> Polícia Federal conclui que gravação com Temer e Joesley não sofreu edição

>> 'Temer é o chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil', diz Joesley Batista

>> Michel Temer diz que Joesley 'desfia mentiras em série'

>> Dono da JBS grava Temer dando aval para compra de silêncio de Cunha