ASSINE
search button

Perito da Polícia Federal morre ao ingerir bebida tóxica no Distrito Federal

Testemunhas alegam que agente não tinha conhecimento do que havia em latinha

Compartilhar

Um perito da Polícia Federal, identificado como Stefenson Marcus Scafutto, de 41 anos, teve uma parada cardíaca e morreu na noite de sábado (27), logo após ingerir uma uma substância química desconhecida em uma latinha de cerveja. Segundo testemunhas, o agente não sabia que o conteúdo era uma substância altamente tóxica.

Scafutto morreu dentro de uma lancha, no lago Paranoá, no Distrito Federal, durante a 8ª edição do evento náutico Brasília Yacht Day. Segundo o Jornal de Brasília, o agente da PF teria ingerido por engano uma bebida à base de clorofórmio e éter – popularmente conhecida como “loló” -, conforme informaram amigos próximos da vítima. O uso da droga costuma ser por inalação e sua ingestão é fatal. O óbito foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia para que as circunstâncias sejam investigadas.

Em nota, a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais lamentou o falecimento do policial. "Aos familiares e amigos, a APCF manifesta os pêsames e solidariedade. Scafutto era lotado no SRCC e foi um grande parceiro da APCF, com apoio na implementação do sistema de projetos da Associação".