ASSINE
search button

Temer anuncia saída de Osmar Serraglio do Ministério da Justiça

Presidente nomeia Torquato Jardim, atual ministro da Transparência, para o cargo

Compartilhar

Michel Temer decidiu neste domingo (28) trocar o comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública e anunciou a saída de Osmar Serraglio do cargo. Torquato Jardim, atual ministro da Transparência, assume o cargo. A mudança foi divulgada neste domingo pela assessoria do Palácio do Planalto. A nota do Palácio do Planalto não cita motivos. 

Serraglio estava à frente do Ministério da Justiça desde março deste ano, e agora retoma seu mandato de deputado federal pelo PMDB do Paraná, ocupado pelo suplente Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), citado nas delações da JBS. Loures foi gravado recebendo uma mala de dinheiro, devolvida recentemente à Polícia Federal. Ele teria iniciado acordo de delação.

>> 'Deputado da mala', Rocha Loures negocia delação premiada

>> Defesa de Loures deposita R$ 35 mil que faltavam em mala devolvida à PF

Confira a íntegra da nota do Palácio do Planalto:

Nota à imprensa

O Presidente da República decidiu, na tarde de hoje, nomear para o Ministério da Justiça e Segurança Pública o Professor Torquato Jardim. Ao anunciar o nome do novo Ministro, o Presidente Michel Temer agradece o empenho e o trabalho realizado pelo Deputado Osmar Serraglio à frente do Ministério, com cuja colaboração tenciona contar a partir de agora em outras atividades em favor do Brasil.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República