ASSINE
search button

Protesto contra Temer reúne 25 mil pessoas em Brasília

Manifestantes também pedem eleição direta para presidente

Compartilhar

Cerca de 25 mil pessoas já se concentram em Brasília, nesta quarta-feira (24), para a realização de um protesto contra o governo Michel Temer e as reformas trabalhista e previdenciária. Eles também reivindicam eleições diretas. Os grupos estão concentrados no Estádio Mané Garrincha desde as 10h e seguem rumo ao Congresso Nacional a partir de meio-dia.

Houve um princípio de tumulto entre manifestantes e policiais quando um grupo conseguiu furar a barreira que organizava a revista dos participantes. Foram usados spray de pimenta e bombas de efeito moral para conter os manifestantes. Instantes depois, a barreira voltou a ser formada.

O esquema de segurança reúne 1,5 mil profissionais, sendo 1,4 mil agentes da Polícia Militar e 100 policiais civis. As corporações também contam com a atuação do Corpo de Bombeiros.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, as vias S1 e N1 estão fechadas no trecho que liga a Rodoviária do Plano Piloto à Avenida L4 Sul. Os acessos dos ministérios e das vias L2 Sul e Norte à Esplanada também serão impedidos.

A estimativa da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) é de que 100 mil pessoas participem do ato.

> > 'Time': Temer está na lista dos cinco presidentes menos populares que Trump