ASSINE
search button

Doria diz que grevistas são 'vagabundos' e 'preguiçosos'

Compartilhar

O prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) chamou os trabalhadores que aderiram à greve geral desta sexta-feira (28) de “vagabundos”, “preguiçosos” e “pelegos” em entrevista à rádio Jovem Pan. O tucano informou ainda que vai cobrar multas dos sindicatos de motoristas de ônibus e cortar ponto dos servidores municipais que não fossem ao serviço.

"Acordo cedo e trabalho. Não sou grevista, que dorme, é preguiçoso e acorda tarde. Eu não sou Jaiminho, não", disse Doria, se referindo ao personagem do seriado mexicano Chaves.

"Volto a dizer a esses grevistas, que quiseram inclusive bloquear meu acesso, que acordem mais cedo. Vagabundos! Porque o prefeito acorda cedo. Da próxima vez acordem mais cedo se quiserem bloquear o acesso do prefeito ao seu espaço de trabalho", completou o prefeito. Manifestantes tentaram bloquear a saída dele de casa.

De manhã, ônibus, trens e a maioria das linhas de metrô de São Paulo estavam paradas. Apenas um pequeno trecho da malha metroviária paulistana, a Linha 4 Amarela, que liga a Luz, na área central, até o Butantã, na zona oeste, funcionou durante a manhã.

"Vamos cobrar as multas daqueles sindicatos que romperam a ordem e a determinação da Justiça. Meio milhão de reais foi a multa determinada para a paralisação do transporte de ônibus que não garantisse pelo menos 80% dos ônibus. Se não pagar, vamos cobrar judicialmente", completou o tucano.

>> Trabalhadores aderem à greve e protestam em várias cidades

>> Polícia Militar prende 16 pessoas que protestavam em São Paulo

>> Dilma: 'Greve geral mostra que brasileiro é capaz de resistir'