ASSINE
search button

João Santana e Mônica Moura depõem no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia

Compartilhar

O casal João Santana e Mônica Moura presta depoimento desde as 9h30 desta segunda-feira (24) na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em Salvador, ao ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral. O ministro foi à capital baiana somente para fazer as oitivas com as testemunhas da ação que apura eventual abuso de poder político e econômico pela chapa Dilma-Temer, na campanha eleitoral de 2014.

Os depoentes chegaram pouco antes das 9h ao TRE-BA, com seus advogados. Os advogados da ex-presidente Dilma Rousseff também acompanham as oitivas.

De acordo com a assessoria de imprensa do TRE-BA, os depoimentos são transmitidos por videoconferência para outros membros do TSE, que acompanham as narrativas, em Brasília. As oitivas não têm hora para terminar e a imprensa não tem acesso à sala de depoimentos.

Mônica Moura e João Santana foram presos em fevereiro de 2016, durante a 23ª fase da Operação Lava Jato, a Operação Acarajé. Após seis meses de prisão, o casal fez acordo de delação premiada, homologado no último dia 4 de abril. 

Da 'Agência Brasil'