ASSINE
search button

Três em cada quatro queixas de abandono na cidade de São Paulo são ignoradas por governo Doria

Gestão do tucano deixa de cumprir prazos de zeladoria na capital paulista

Compartilhar

A gestão do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), ignorou três em cada quatro reclamações feitas neste ano sobre problemas de zeladoria da capital paulista - como mato alto em praças, lixo e entulho nas ruas, buracos no asfaltamento e falta de iluminação -, de acordo com teste feito pelo jornal Folha de S. Paulo.

Apesar do combate a esse tipo de problema ter sido uma marcas do prefeito no início do mandato, a gestão do tucano vem descumprindo os prazos fixados pela própria Prefeitura. Doria chegou a se vestir de gari no segundo dia do ano, criando um programa de zeladoria batizado de Cidade Linda, com mutirões semanais de manutenção nos bairros.

A reportagem da Folha percorreu as cinco regiões da capital paulista e, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, apresentou queixas à administração municipal sobre 30 falhas de zeladoria, por meio do serviço 156, criado para que a população faça solicitações e sugestões. Ao voltar às ruas na última semana para conferir resultados, somente sete dos 30 pedidos haviam sido atendidos dentro do tempo máximo estipulado pela gestão Doria.

A maioria das solicitações foi ignorada, os pedidos continuam "em aberto" ou "aguardando resposta" no serviço.

O tucano chegou a dizer em dezembro que a cidade era um "lixo vivo", ao criticar a zeladoria na administração de Fernando Haddad (PT). 

>> Doria se veste de gari e diz que vai limpar as ruas de São Paulo

>> Doria veste uniforme de gari mais uma vez, em ação do 'São Paulo Cidade Linda'