ASSINE
search button

Ministério da Agricultura interdita quatro frigoríficos alvos da 'Carne Fraca'

Compartilhar

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) do governo de Michel Temer anunciou nesta segunda-feira (27) a interdição de mais quatro unidades frigoríficas alvos da Operação Carne Fraca, o Souza Ramos, em Colombo, e Transmeat, em Balsa Nova -- os dois localizados no Paraná. No início da tarde, foram acrescentados à lista os frigoríficos da SSPMA, em Sapopema, e Farinha de Castro, em Castro, também no Paraná.

O Souza Ramos e o Transmeat estão entre os 21 investigados na operação da Polícia Federal (PF), deflagrada dia 17 de março para apurar suspeitas de irregularidades na produção de carne processada e derivados, bem como na fiscalização do setor.

>> JBS retoma produção de carne bovina

>> Brasil precisa agir o quanto antes, diz União Europeia sobre exportação de carne

>> Suíça anuncia ampliação de embargo à carne brasileira

Outras três unidades já haviam sido interditadas pelo ministério no dia 17 -- as unidades da Peccin Agro Industrial em Curitiba (PR) e Jaraguá do Sul (SC), onde são produzidos embutidos (mortadela e salsicha), e da BRF (dona das marcas Sadia e Perdigão, entre outras), em Mineiros (GO), onde é feito o abate de frangos.

O ministério não especificou os motivos das novas interdições. O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, concede entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira.

>> Carne brasileira é a "melhor do mundo", diz Temer

>> Juiz manda libertar últimos presos temporários da Operação Carne Fraca

Com Agência Brasil