ASSINE
search button

Agentes dos EUA treinam policiais do RS para investigar homicídios

Compartilhar

A Secretaria da Segurança Pública promoverá, em parceria com o Departamento de Polícia de Miami (EUA), a capacitação de policiais civis e militares para atuação em casos de crime de homicídio doloso. A oitava edição do curso será realizada entre dias 27 e 31 de março, na Academia Civil Integrada de Segurança Pública (Acisp).

A atividade será desenvolvida por profissionais americanos, com supervisão da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Tem como objetivo aperfeiçoar os agentes para atuar na cena do crime, avaliar circunstâncias iniciais do homicídio, discutir conceitos, técnicas e desenvolver o fluxo de investigação na busca da autoria e materialidade do ilícito penal contra a vida.

O curso integra as ações do Plano Nacional para Redução de Homicídios, que constitui uma das principais linhas de atuação da Secretaria da Segurança Pública do Estado. Para o diretor da Acisp, delegado Thiago Albeche, a oportunidade é única para oferecer capacitação aos policiais que se dedicam à investigação de assassinatos. "As experiências da polícia de Miami certamente enriquecerão as ações de Segurança Pública desenvolvidas em nosso estado", salientou.Confira a programação. 

Serviço

Pauta: Curso de Investigação de Homicídios da Polícia de Miami

Data: 27 a 31 de março

Horário: 8h

Local: Academia Integrada da Segurança Pública (Avenida Antônio de Carvalho, 555, Agronomia - Porto Alegre)