ASSINE
search button

Michel Temer tem reunião neste domingo para discutir impactos da 'Carne Fraca'

Compartilhar

Michel Temer tem uma série de reuniões neste domingo (19) no Palácio do Planalto, com ministros e embaixadores dos principais países importadores de carne brasileira para discutir medidas para lidar com a Operação Carne Fraca.

De acordo com a agenda oficial de Temer, divulgada no portal do Palácio do Planalto, o peemedebista se reúne às 14h com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi. Em seguida, às 15h, Temer e Maggi se reúnem com o ministro da Indústria e Comércio Exterior, Marcos Pereira, e com representantes de empresas e entidades frigoríficas. Na véspera, Maggi reforçou que "não há risco nenhum" em relação à carne brasileira. 

>> Ministro da Agricultura diz que 'não há risco nenhum' em carne brasileira

>> Polícia Federal prende 36 pessoas na 'Carne Fraca'

Às 17h, Temer se reúne com embaixadores dos principais países importadores de carne brasileira, em  uma suposta tentativa de esclarecer eventuais dúvidas e dar garantias da qualidade do produto. Todas as reuniões ocorrerão no Palácio do Planalto.

A Polícia Federal diz que frigoríficos envolvidos no esquema "maquiavam" carnes vencidas com ácido ascórbico e as reembalavam para venda e que as empresas, então, subornavam fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para que autorizassem a comercialização do produto sem a devida fiscalização. A carne imprópria para consumo seria destinada tanto ao mercado interno quanto à exportação. A Operação Carne Fraca foi deflagrada nesta sexta-feira (17).