ASSINE
search button

PF desarticula esquema de corrupção envolvendo policial federal, em Londrina

Compartilhar

A Polícia Federal deflagrou neste sábado (25) a Operação Corrumpere para desarticular uma organização criminosa composta por um delegado de Polícia Federal de Londrina, um proprietário de empresa de segurança privada e outros envolvidos.

Cerca de 40 policiais federais cumprem seis mandados judiciais, sendo dois de prisão preventiva, quatro de busca e apreensão, expedidos pela Vara Federal Criminal de Londrina/PR, todos nesta cidade de Londrina/PR.

As investigações apontam que o delegado de Polícia Federal solicitou vantagem indevida a proprietário de empresa de segurança privada. Em troca, o policial deixaria de realizar o indiciamento formal do empresário em inquérito policial que apurava sua conduta.

Os presos, na medida de suas participações, poderão responder pelos crimes de corrupção passiva, organização criminosa e peculato. Eles serão transferidos para Brasília/DF.

A denominação Operação Corrumpere é uma referência ao ato de corromper que causa a destruição das instituições públicas, maculando a estrutura de um país, causando em última instância prejuízos incalculáveis à nação.