ASSINE
search button

Interpol prende em Miami Jorge Luz e Bruno Luz, operadores do PMDB

Compartilhar

A Interpol prendeu nesta sexta-feira (24), em Miami, na Flórida, os operadores do PMDB Jorge Luz e Bruno Luz. Nesta quinta-feira (23), Jorge e o filho foram incluídos na Difusão Vermelha da Interpol, logo após terem prisão preventiva decretada na 38ª fase da Operação Lava Jato.

Jorge Luz e Bruno Luz são investigados por corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, suspeitos de intermediar propina de forma profissional e reiterada na diretoria Internacional da Petrobras, com atuação também nas diretorias de Serviço e Abastecimento da estatal.

De acordo com a Polícia Federal, senadores do PMDB ainda em exercício são alguns dos beneficiados por propinas que chegam a US$ 40 milhões. De acordo com o procurador da República e integrante da força-tarefa do MPF/PR, Diogo Castor de Mattos, "são pessoas que ainda estão no cargo gozando de foro privilegiado. Senadores, principalmente".

Ainda segundo o procurador Diogo Castor de Mattos, "as prisões foram decretadas para garantia de ordem pública e para assegurar a aplicação da lei penal, tendo em conta a notícia que os investigados se evadiram recentemente para o exterior, possuindo inclusive dupla nacionalidade".

>> Lava Jato: propinas de US$ 40 milhões envolvem senadores do PMDB

>> Moro defende prisões preventivas: "essencial para interromper crimes"

>> Operadores alvo da 38ª fase da Lava Jato chegam ao Brasil amanhã