ASSINE
search button

Cerca de 360 mil passageiros devem passar pelo aeroporto de Brasília no carnaval

Compartilhar

Cerca de 360 mil passageiros devem passar pelo aeroporto de Brasília de hoje (24) até quarta-feira (1º), segundo estimativa da Inframerica. O fluxo estimado pela concessionária é de 2.899 pousos e decolagens e 69 voos extras.

Só durante o dia de hoje serão 392 pousos e decolagens e seis voos extras, com fluxo de 60 mil passageiros. A expectativa é que os dias com maior movimentação de pessoas sejam hoje e quarta-feira (1º/03). Os horários de pico são das 8h às 11h30 e das 17h às 22h.

A concessionária do aeroporto de Brasília recomenda que os passageiros cheguem com 1h30 de antecedência para voos domésticos e 2h30 para voos internacionais. Todos os usuários passarão por inspeção de raio-x ao embarcar e alguns passageiros poderão ser selecionados para revistas aleatórias.

Viagens de ônibus

Cerca de 61 mil pessoas devem passar pelo Terminal Rodoviário Interestadual de Brasília, entre chegadas e partidas, neste carnaval. De acordo com a Socicam, concessionária que administra o terminal, 13 mil pessoas devem deixar Brasília apenas hoje (24) e amanhã (25)

Os destinos mais procurados por quem deixa Brasília de ônibus neste carnaval são Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia, Caldas Novas, Salvador, Porto Seguro, Barreiras, Correntina, Unaí e Patos de Minas.

A concessionária recomenda que o passageiro chegue ao terminal com pelo menos uma hora de antecedência. Se o passageiro efetuou a compra das passagens em agências que ficam fora do terminal, é necessário retirar a etiqueta QR Code na bilheteria da viação escolhida para o acesso à área de embarque.

Para embarque de menores de 12 anos desacompanhados, é necessário que os pais ou responsáveis providenciem autorização. Os interessados podem acessar o site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) para informações detalhadas.