ASSINE
search button

Avião faz pouso de emergência em Guarulhos

Piloto da aeronave percebeu fumaça na cabine

Compartilhar

Um alerta de incêndio fez um avião da companhia aérea Avianca fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Cumbica, na Grande São Paulo, na manhã desta quinta-feira, dia 23. O voo 3304 tinha partido do Aeroporto de Cumbica para Recife, em Pernambuco, quando o piloto percebeu uma fumaça estranha na cabine. Ele logo pediu para pousar em Guarulhos, o que aconteceu às 7h41. 

Viaturas de bombeiros foram chamadas para agir caso o fogo surgisse, mas felizmente elas não foram necessárias. Os passageiros foram retirados da aeronave com tranquilidade e suas malas também foram tiradas no compartimento de carga. 

Bombeiros e parte da equipe da GRU Airport, que administra o aeroporto, fizeram uma vistoria do avião, que continua em uma área isolada. Na última quarta-feira (22), um problema das turbinas de um avião da Latam na decolagem em Congonhas, em São Paulo, fez com que os passageiros e a tripulação tivessem que deixar a aeronave, que teve seu equipamento resfriado pelos bombeiros. O voo JJ3264 iria a Confins, em Belo Horizonte.