ASSINE
search button

José Serra pede demissão do Ministério das Relações Exteriores

Tucano alega questões de saúde em carta encaminhada a Michel Temer

Compartilhar

José Serra pediu demissão do cargo de ministro das Relações Exteriores do governo de Michel Temer, na noite desta quarta-feira (22), alegando problemas de saúde. Serra esteve no Palácio do Planalto para entregar o pedido de exoneração a Temer.

O tucano aponta na carta que passa por tratamentos médicos que o impedem de fazer as viagens internacionais necessárias para o cargo, mas que honrará o mandato de senador, "trabalhando pela aprovação de projetos que visem à recuperação da economia, ao desenvolvimento social e à consolidação democrática no Brasil".

Serra também diz que está triste com a decisão, e que o período de sua recuperação seria de pelo menos quatro meses.

Leia a íntegra da carta de demissão de José Serra:

Senhor presidente,

Pela presente, venho solicitar minha exoneração do cargo de Ministro de Estado das Relações Exteriores.

Faço-o com tristeza mas em razão de problemas de saúde que são do conhecimento de Vossa Excelência, os quais me impedem de manter o ritmo de viagens internacionais inerentes à função de Chanceler. Isto sem mencionar as dificuldades para o trabalho do dia a dia. Segundo os médicos, o tempo para restabelecimento adequado é de pelo menos quatro meses.

Para mim, foi motivo de orgulho integrar sua equipe. No Congresso, honrarei o meu mandato de senador trabalhando pela aprovação de projetos que visem à recuperação da economia, ao desenvolvimento social e à consolidação democrática no Brasil.

Respeitosamente, José Serra