ASSINE
search button

'Clarín': Lava Jato antecipa "tsunami" na política do Brasil

Carlos Fernando Santos Lima, se refere às acusações feitas por executivos da Odebrecht

Compartilhar

Matéria publicada nesta terça-feira (21) pelo Clarín conta que de acordo com o promotor federal Carlos Fernando Lima Santos as delações de executivos da Odebrecht apontados no caso "Lava Jato" irão causar um "tsunami" que terá impacto sobre todas as "classes políticas" do Brasil.

"A operação Lava Jato é o escândalo de corrupção que investiga o "Petrolao", pelo qual é processado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva do Partido dos Trabalhadores (PT), e as acusações citam também o presidente Michel Temer, do PMDB.

De acordo com o Clarín o promotor Santos Lima disse que é iminente o "tsunami de revelações" dos 77 executivos da Odebrecht que concordaram em fazer a delação premiada para reduzir suas penas.

De acordo com vazamentos publicados pela imprensa, as confissões mencionam dezenas de vezes Temer e ministros do governo pertencentes ao PMDB, acrescenta o diário.

A rede de corrupção desmantelada pela "Lava Jato", disse o procurador, revelou "um grande esquema de favores aceitos por políticos para seus partidos e campanhas."

Leia também

> > 'Les Echos': A corrupção multinacional da Odebrecht

> > 'Financial Times': Escândalo Odebrecht coloca líderes latino-americanos sob vigilância