ASSINE
search button

Governo Temer prorroga prazo para adesão de estados e municípios ao "Brasil Alfabetizado" 

Compartilhar

O Ministério da Educação do governo Temer prorrogou até 6 de março o prazo para que estados e municípios possam aderir ao programa Brasil Alfabetizado. De acordo com a pasta, a ideia é atender prefeituras e estados com dificuldade de acesso à internet, além de contemplar novos gestores que assumiram as secretarias de educação este ano.

Os interessados devem enviar, para o endereço , os seguintes documentos: ofício para primeiro acesso do gestor local; ofício para alteração de gestor local; e ofício para vinculação de gestor à entidade. Até o momento, mais de 700 localidades, entre estados e municípios, já fizeram inscrição no programa.

O Brasil Alfabetizado diz que vai atender 250 mil pessoas a partir de 15 anos de idade, e que seria uma porta de acesso para a alfabetização de jovens, adultos e idosos, com atendimento prioritário a municípios que apresentam alta taxa de analfabetismo – 90% deles na Região Nordeste.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que, no Brasil, 12,8 milhões de jovens e adultos com 15 anos de idade ou mais não são alfabetizados. O número representa 8% de toda a população nessa faixa etária.

Da 'Agência Brasil'