ASSINE
search button

Não descarto candidatura a senadora ou deputada, diz Dilma

Compartilhar

Dilma Rousseff disse que não se candidataria novamente à presidência da República, mas que não descarta outros cargos políticos. "Eu não serei candidata a presidente da República, se é essa a sua pergunta. Agora, atividade política, nunca vou deixar de fazer (...) Eu não afasto a possibilidade de eu me candidatar para esse tipo de cargo: senadora, deputada, esses cargos", declarou em entrevista a Damian Wroclavsky, da agência AFP, na tarde de sexta-feira (17).

Questionada sobre como o desconhecimento sobre corrupção praticada, destacou que os "processos são extremamente complicados". "Ninguém no Brasil sabe de todos os processos de corrupção hoje."

"As pedras de Brasília e as emas da Alvorada sabiam que eles estavam inventando um motivo para me afastar", frisou. "Foi a chamada justiça do inimigo: não se julga, se destrói."

Dilma também comentou sobre o desempenho de Lula em pesquisas de intenção de voto para 2018"Apesar de todo o processo de tentativa de destruição da personalidade, da história e tudo, o Lula continua em primeiro lugar, continua sendo espontaneamente o mais votado", disse Dilma, chamando a atenção para o "segundo golpe" que tenta criminalizar Lula.