ASSINE
search button

Italiana morta na Bahia está há 2 meses em necrotério

Brasil precisa liberar nova autópsia antes de enterro

Compartilhar

Após dois meses da morte da italiana Pamela Canzonieri, encontrada no Morro São Paulo, na Bahia, seu corpo ainda não foi enterrado devido a falta de autorização da justiça brasileira.

Depois do funeral, que aconteceu no dia 28 de novembro, na Catedral de Ragusa, na Itália, o corpo de Pamela passou a ser de responsabilidade da Procuradoria de Ragusa e foi transferido para a sala mortuária do hospital da cidade, onde espera por uma nova autópsia.

No entanto, ainda não foi possível concluir o trâmite porque as autoridades do Brasil precisam liberar essa autópsia, tendo em vista que o autor do crime, o brasileiro Antonio Patricio dos Santos, conhecido como "Fabrício", confessou o crime, mas alega não se lembrar dos detalhes já que estava sobre o efeito de cocaína. A primeira autópsia realizada pelo médico Giuseppe Iuvara apontou que a causa do falecimento de Pamela foi asfixia causada por estrangulamento. A italiana estava de férias no Morro São Paulo, na Bahia, e foi encontrada morta em uma casa em Mangaba no dia 17 de novembro.