ASSINE
search button

Detentos declaram morte ao governador do Estado do Rio Grande do Norte

Situação em Alcaçuz fica cada vez mais tensa e Robinson Faria admite que teme pela vida

Compartilhar

Depois do enfrentamento entre presos de facções rivais do Primeiro Comando da Capital (PCC) e do Sindicato do Rio Grande do Norte, detentos do Presídio de Alcaçuz declararam morte ao governador do estado, Robinson Faria.

“Esse governador vai chorar e muito antes de morrer”, disse um preso em uma conversa interceptada pela Polícia.

Faria assumiu hoje que a situação dentro do presídio é tensa e que teme pela vida da família.

“Tenho seis filhos”, disse Robinson Faria, que agora anda com quatro seguranças e carro blindado.Na noite de ontem, militares do Batalhão de Choque invadiram as instalações do Presídio de Alcaçuz para tentar acalmar os ânimos e conter os detentos. Um cordão de isolamento humano foi instalado entre as duas facções criminosas até a construção de um muro físico que vai separar os presos.O governador vai se reunir hoje na sede do governo, no bairro de Lagoa Nova, com os secretários da pasta de Justiça e Cidadania para tratar da crise penitenciária. Está previsto também o início da intervenção da Polícia Militar no presídio de Alcaçuz.

Precaução

Por medidas de segurança, a circulação de ônibus foi interrompida em Natal pelo segundo dia hoje, depois de dois ônibus e uma delegacia serem atacados na madrugada desta sexta-feira. Segundo a agência Brasil citando informações da Secretaria de Defesa Social do estado, já são 34 ocorrências – princípio de incêndio ou incêndio – em veículos e prédios públicos.