ASSINE
search button

Renata Bueno lamenta morte de ministro Teori Zavascki

Zavascki faleceu nesta quinta-feira (19) em um acidente aéreo

Compartilhar

A deputada ítalo-brasileira Renata Bueno lamentou nesta sexta-feira (20) a morte do ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), vítima de um acidente aéreo no litoral de Paraty, sul do Rio de Janeiro.

"O Brasil perdeu uma de suas figuras proeminentes envolvidas na justiça. O juiz Zavascki, sem dúvida, será lembrado porque investigou casos de políticos que têm imunidade parlamentar", acrescentou Bueno.

"Um grande homem que teve a grande capacidade de realizar todas as investigações mais importantes e que soube homologar todas as delações da justiça. Eu espero que quem for substituí-lo não perca todo o trabalho feito por ele porque precisamos dar continuidade à luta contra a corrupção que há anos devasta o Brasil", concluiu a deputada.

Zavascki era relator dos processos ligados à Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) e havia determinado na última quinta-feira (17) o início das diligências para a homologação do acordo de delação premiada dos executivos da Odebrecht.