ASSINE
search button

Associação dos Juízes Federais cobra investigação das circunstâncias de queda

Compartilhar

O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Roberto Veloso, cobrou, por meio de nota à imprensa, a rápida investigação das circunstâncias nas quais ocorreu a queda do avião em que viajava o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, morto nesta quinta-feira (19), em Paraty, no litoral sul do Estado do Rio de Janeiro.

"Os juízes federais brasileiros estão consternados com a prematura morte do ministro Teori Zavascki. O Supremo Tribunal Federal e o Brasil perdem um magistrado culto, sério, honesto e cumpridor de seus deveres. Diante das altas responsabilidades a ele atribuídas, em especial a condução dos processos da Lava Jato no STF, é imprescindível a investigação das circunstâncias nas quais ocorreu a queda do avião em que viajava", afirma o presidente da Ajufe.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião da Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras que caiu próximo à Ilha Rasa, em Paraty, na região da Costa Verde fluminense, apresentava certificados  de inspeção em dia. Segundo a Anac, não havia nenhuma pendência em relação à aeronave.

A Marinha, por meio do Comando do 1º Distrito Naval, informou que tomou conhecimento por volta das 13h45 da queda da aeronave. Imediatamente, a Agência da Capitania dos Portos em Paraty enviou ao local do acidente uma equipe, a fim de prestar apoio na busca aos tripulantes da aeronave.

FAB

A assessoria da Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a aeronave de matrícula PR-SOM, modelo King Air C-90 havia decolado de Campo de Marte (SP), às 13h01, com destino a Paraty (RJ). A equipe de investigação do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA 3), sediado na capital do Rio de Janeiro, já seguiu em direção ao local do acidente.