ASSINE
search button

Pastor Valdemiro é resgatado em barco à deriva dias depois de levar facada

Embarcação no litoral de São Paulo sofreu pane elétrica na noite desta terça-feira

Compartilhar

O Corpo de Bombeiros de Ilha Bela, no litoral norte do estado de São Paulo, resgatou nesta quarta-feira (18), por volta das 5h da manhã, três pessoas em uma embarcação à deriva. Entre elas, estava o Pastor Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus.

De acordo com os bombeiros, o barco sofreu uma pane elétrica. A notificação de emergência foi realizada por volta das 22h desta terça-feira (17). Todos foram resgatados sem ferimentos.

Pastor levou facada durante culto no dia 8

Há 10 dias, Valdemiro Santiago foi esfaqueado no pescoço durante um culto, no Brás, na região central de São Paulo. O culto estava sendo transmitido ao vivo na TV, para todo o país. O religioso recebeu pontos. Horas depois, ele publicou um vídeo de sua cama de hospital, relatando o caso.

"Estava acabando de ouvir um milagre, um testemunho. Entrou alguém por trás, não sei quem era, por trás e deu uma facada no pescoço. Ou uma navalha. Não sei quem é [o autor da facada], mas já está perdoado em nome de Jesus. E quem mandou também: está perdoado e abençoado."

O caso foi confirmado pelo 8º Distrito Policial (Brás) e o responsável pelo ataque foi preso. A Polícia Civil não deu detalhes sobre o caso. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) apura o ocorrido.

Ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Santiago rompeu com Edir Macedo em 1997 para abrir sua própria denominação, a Igreja Mundial. A igreja tem cerca de 4,5 mil templos no Brasil e em outros países.