ASSINE
search button

Empresário uiraunense é homenageado na Câmara de Vereadores do Rio

Compartilhar

Francisco Celso Fernandes da Costa, empresário do segmento de cobrança e contact center, diretor executivo do Grupo Lorena Costa, foi condecorado com a Soberana Ordem do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitscheck, no grau Comendador, a mais alta condecoração da Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito (ABRHM), mantida pelo Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo (CICESP). A entrega da medalha foi realizada na noite desta segunda-feira (19), em sessão solene, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

"É uma grande honra. Eu me sinto muito prestigiado por esta honraria. JK representa os sentimentos de brasilidade e merece todas as reverências. Tenho o mesmo sentimento pelo povo da minha Uiraúna e quero um dia poder contribuir ainda mais para o desenvolvimento da cidade onde nasci. Tenho apenas palavras de agradecimento", disse Celso Fernandes, condecorado com a Medalha de Honra, sobre a importância da homenagem e lembrando de sua terra natal, Uiraúna, município da Paraíba. 

A Cruz do Mérito do Empreendedor JK da Soberana Ordem do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitschek é outorgada, nos graus de Comendador e Entidade membro, para reconhecer qualidades, méritos de honra, dignidade, caráter, civismo e espírito empreendedor de personalidades sensíveis ao desenvolvimento sustentável e à justiça na distribuição das riquezas brasileiras. 

Ela já foi concedida a grandes referências públicas da que se destacaram pelos serviços prestados à sociedade.

A medalha foi idealizada pelo CICESP em homenagem ao centenário do presidente Juscelino Kubitschek.