ASSINE
search button

Força-tarefa da Lava Jato terá reforço para ouvir delações de ex-executivos da Odebrecht

Esquema especial deve ser feito para ouvir depoimentos de 77 executivos e ex-executivos do grupo

Compartilhar

A força-tarefa da Operação Lava Jato está se organizando para encontrar novos integrantes com o intuito de dar celeridade ao trabalho de ouvir os depoimentos dos executivos e ex-executivos da Odebrecht, que participam do maior acordo de delação premiada nas investigações de cartel e corrupção na Petrobras. As informações são do Estado de S. Paulo.

Os procuradores foram subdivididos em grupos para formalizar, tanto em papel quanto em vídeo, os termos de delação das 77 pessoas ligadas à empreiteira. Incluído neste grupo, estão o presidente afastado da empresa Marcelo Bahia Odebrecht e o patriarca Emílio Odebrecht.

Os procuradores esperam começar os trabalhos ainda nesta sexta-feira, 9, ou na segunda, 12.

Os depoimentos foram definidos nove meses depois do início das negociações, e os executivos devem ser ouvidos em pelo menos cinco estados diferentes. A pulverização em diversos estados tem como objetivo agilizar o processo. Além de Curitiba (PR), estão previstos depoimentos em Brasília (DF), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

A força-tarefa também tem buscado novos integrantes para atuar nos casos relacionados à chamada "delação do fim do mundo", da Odebrecht. A ideia dos procuradores era concluir os depoimentos até dia 19 de dezembro. No entanto, segundo o jornal, os trabalhos devem ser concluídos apenas em janeiro.

O conteúdo das delações já foi detalhado em anexos pelos executivos. Eles já sabem até as penas que vão cumprir.