ASSINE
search button

"Vou responder com clareza", diz Maia sobre cobrança de Marco Aurélio sobre impeachment de Temer

Compartilhar

O Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse nesta quarta-feira (7) que já recebeu o ofício enviado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio, em que é cobrado sobre a demora na instalação da Comissão Especial que deveria analisar o pedido de impeachment do presidente Michel Temer.

Rodrigo Maia afirmou que vai responder ao pedido do ministro "com clareza”. Rodrigo Maia explicou que não cabe ao presidente da Câmara indicar os membros da Comissão Especial, posição que segue, segundo o presidente, o mesmo entendimento do Supremo na Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) que tratou do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Roussef. “Eu acho que ela não foi instalada porque essa é atribuição dos líderes e os líderes ainda não indicaram os membros, explica o presidente da Câmara.

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), cobrou a Câmara dos Deputados sobre a demora da Casa para instalar uma comissão para analisar um pedido de impeachment do presidente Michel Temer, apresentado por um advogado em dezembro de 2015.

Em abril, o ministro concedeu uma liminar determinando que Eduardo Cunha, então presidente da Casa, instalasse uma comissão especial para cuidar da Casa para analisar o caso, assim como foi feito no processo de impeachment de Dilma Rousseff.

Os líderes da base aliada ignoraram a ordem judicial de Marco Aurélio Mello e não indicaram integrantes para a comissão, que acabou não saindo do papel até hoje.

Com Agência Brasil