ASSINE
search button

Jorge Viana avisa em reunião que vai suspender PEC do Teto de Gastos

Compartilhar

Jorge Viana (PT/AC), futuro presidente interino do Senado com o afastamento de Renan Calheiros (PMDB/AL), teria dito em reunião que vai suspender a pauta de votações de projetos de interesse do governo de Michel Temer. Isto inclui o segundo turno da PEC do Teto de Gastos, a lei de licitações, Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), e créditos adicionais. As informações são do jornal O Globo

"Jorge Viana está compreensivo, mas dizendo que suspenderá toda a pauta. O PT não deixará ele tocar a pauta do governo que derrubou o governo deles. Está muito angustiado, não quer prejudicar o Brasil, porém avisa que não tem como votar essa pauta", disse um dos líderes da base que participaram da reunião ao jornal carioca. 

Viana teria ficado de determinar uma decisão sobre a votação do segundo turno da PEC do teto de gastos para o dia 13, e aguardaria a reunião da Mesa diretora da Casa e a oficialização do afastamento de Renan para tomar as primeiras providências.

O governo esperava finalizar a aprovação da PEC na próxima terça-feira, e agora estaria temeroso sobre uma alteração no calendário.