ASSINE
search button

Turista italiano reage a assalto e é morto no Ceará

Até o momento, uma mulher foi presa por suposto envolvimento

Compartilhar

Um turista italiano de 51 anos foi morto no último sábado, dia 3, após reagir a um roubo na cidade de Beberibe, a cerca de 80 quilômetros de Fortaleza, no Ceará.

Alberto Antonio Pierlugi Baroli estava dormindo na sua casa, na Praia das Fontes, com sua companheira, também italiana e que não quis ter sua identidade revelada, quando dois homens arrombaram o portão, entraram na residência e acordaram o casal. Baroli então acabou reagindo ao assalto e sendo esfaqueado.

O latrocínio, que consiste em roubo seguido de morte, aconteceu por volta da 1h30 de sábado. Os ladrões levaram 5 mil euros, um celular e um computador da casa.

Após o crime, equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp) examinaram o local para dar início às investigações. De acordo com a polícia, os assaltantes teriam levado para o roubo um facão e uma arma de cano longo.

Até o momento, uma mulher foi presa suspeita de ter envolvimento na morte do italiano e outras quatro foram identificadas, mas ainda estão desaparecidas. Damiana Paiva da Silva, de 27 anos, teria praticado o crime com dois sobrinhos menores de idade e mais dois homens.

Os itens roubados no latrocínio e de uma residência vizinha a dos italianos, que também foi assaltada pelo grupo, foram apreendidos na casa de um dos adolescentes.

Já a italiana que acompanhava Baroli, que havia contatado um amigo por telefone após o crime, foi ouvida pela Dhpp e começou a receber assistência do consulado italiano.